O Paraná reiterou o pedido e apresentou dados ao Ministério da Saúde que mostram a necessidade de ampliar o quantitativo de doses destinadas aos trabalhadores da saúde na vacinação contra a Covid-19. Na semana passada, a demanda já havia sido apresentada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, à Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde, em Brasília.

O diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior, esteve novamente no Ministério da Saúde e colocou os números que representam a defasagem de 78.400 doses ao Estado para este grupo.

“Queremos avançar na vacinação, precisamos de mais doses para a finalização dos grupos e contamos com o apoio do MS. Por determinação do secretário Beto Preto, estive novamente aqui em Brasília numa boa conversa com o Ministério. Tenho certeza que eles serão sensíveis ao nosso pleito para que seja feita a readequação”, afirmou Werner Junior.

O Secretario Nacional de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, recebeu o documento do Paraná e afirmou que os dados serão avaliados. Ele destacou ainda que a postura engajada do Estado e a preocupação em não deixar nenhum profissional de saúde de fora da vacinação merece reconhecimento

“É uma honra receber este documento que demonstra a preocupação e seriedade do trabalho no Estado. Vamos analisar e, na medida do possível, vamos atender a demanda porque o nosso objetivo é vacinar toda a população do Paraná”, destacou.

Fonte: Sesa