Prefeitos e secretários de saúde de vários municípios da região se reuniram no dia 16 de agosto com o secretário de Saúde do Paraná, Antonio Nardi, para cobrar a ampliação dos valores repassados para a Santa Casa de Goioerê, através do programa HospSUS.

Hoje, segundo a diretoria da Santa Casa, o valor repassado é de R$ 55 mil. A solicitação é que os valores sejam ampliados para R$ 110 mil, possibilitando, assim, que o hospital amplie o atendimento de baixa e média complexidade na área de ortopedia.

A expectativa é de que a clinica de ortopedia, que atualmente funciona na Santa Casa, seja transferida para o prédio que abrigaria a UPA 24 Horas, que se encontra em fase final de construção.

O provedor da Santa Casa, Gerson de Brito, disse que o encontro com o secretário Nardi foi muito produtivo e que a expectativa é boa.

Convênios municípios – na terça-feira, prefeitos de vários municípios estiveram em Goioerê, onde se reuniram com a direção da Santa Casa, para discutirem convênios firmado entre a entidade e prefeituras.

O provedor Gerson de Brito diz que a proposta é melhorar e ampliar o atendimento, permitindo aos usuários do sistema de saúde, a realização de exames e cirurgias através de procedimentos de média e alta complexidade. “Nós queremos melhorar os serviços prestados, mas, em contrapartida, precisamos do apoio das prefeituras”, disse ele.

Ainda durante a reunião, Gerson de Brito apresentou aos prefeitos a proposta de transformar a Santa Casa de Goioerê em Santa Casa Regional. A proposta foi muito bem recebida.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito Pedro Coelho, os prefeitos Rafael Bolacha, de Moreira Sales; Reinaldo Krachinski, de Quarto Centenário; Ismael Desanoski, de Janiópolis; Angela Kraus, de Farol; e Zé do Caixão, de Boa Esperança.

Fonte: Gazeta Regional