Contagem regressiva para o 29º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, o evento reúne provedores, dirigentes das instituições estaduais, administradores hospitalares, advogados, especialistas e autoridades, para debater temas de interesse do setor filantrópico de saúde. Flaviano Feu Ventorim, presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná (Femipa), já confirmou presença no encontro. Em entrevista à CMB, ele fala da importância do evento e suas expectativas em torno da programação junto aos congressistas – no café da manhã com parlamentares.

De acordo com Ventorim, o Congresso da CMB é um dos eventos mais importantes do setor. “Nele há espaço para a troca de experiências sobre o cenário da Saúde entre os participantes”, explicou.

Para Flaviano, o evento trata-se também de uma grande oportunidade de cada dirigente de estreitar relacionamento com os parlamentares presentes. “É uma oportunidade ímpar de apresentarmos os parlamentares aos hospitais e seus diretores e também de explicar como o sistema filantrópico funciona e sua importância para o sistema de saúde como um todo, como cada hospital está relacionado com esse sistema e qual o patamar de importância para determinada comunidade”, exemplificou.

“Além disso, temos a chance de levar a eles as nossas demandas, mostrar a situação em que nos encontramos e buscar o apoio deles para a nossa causa. A expectativa é grande, e esperamos conseguir sensibilizá-los quanto à situação dos hospitais filantrópicos brasileiros”, finalizou o presidente da federação.

O CONGRESSO
O Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos será realizado, de 13 a 15 de agosto, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. Com o tema central “Setor Filantrópico: Reconstruindo a Saúde com o Brasil”, o encontro tem como objetivo promover debates de interesse do setor filantrópico de saúde, em busca de atualizar conhecimentos e apresentar ferramentas adequadas para a melhoria da gestão e superação das crises do setor.

Programação completa e inscrições pelo site do evento, em http://www.cmb.org.br/congresso.

Fonte: CMB