A equipe da ISCAL (Irmandade da Santa Casa de Londrina) recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na última sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de janeiro. Foram vacinados médicos e funcionários que atuam na linha de frente na pandemia e todos os profissionais com mais de 60 anos de idade.  A vacinação englobou os três hospitais da ISCAL: Santa Casa de Londrina, Mater Dei e Infantil Sagrada Família.

As doses da Coronavac, do laboratório Sinovac e Instituto Butantan, chegaram à Santa Casa de Londrina pelas mãos de guardas municipais. A aplicação foi feita por técnicos da Saúde do Município que contaram com todo o suporte de uma equipe técnica da ISCAL.

Um grupo de oito profissionais, sendo um de cada categoria, foi escolhido para receber as primeiras vacinas, representando toda a equipe da ISCAL. O grupo foi formado por enfermeiro, técnica de enfermagem, maqueiro, escriturária, profissional da limpeza, médico, fisioterapeuta e psicóloga (representando a equipe multiprofissional).

 “É uma alegria ver as pessoas ansiosas por receber a vacina porque estão na linha de frente, atendendo a população durante toda a pandemia. É um momento importante para a segurança dos nossos profissionais”, afirmou o superintendente Fahd Haddad. Ele também recebeu a vacina, selecionado por ter mais de 60 anos, um grupo de profissionais que precisou ser afastado na pandemia. “Com a imunização teremos menos funcionários afastados, já podendo voltar a atender”, ressaltou.

O secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, acompanhou o início da vacinação na ISCAL. Os profissionais que não foram vacinados nessa primeira etapa, segundo ele, serão nas próximas. “Temos 25 mil profissionais de saúde em Londrina e todos serão imunizados”, garantiu.

Fonte: ISCAL