O Grupo Hospitalar São Vicente (que abrange o Hospital São Vicente Curitiba e o Hospital São Vicente CIC) lançou nas suas mídias sociais o vídeo “Sua vida, nossa prioridade”, que é estrelado pelos próprios profissionais que trabalham nos hospitais.

Técnicos de enfermagem, cozinheiros, executivos, auxiliares de serviços gerais e advogados são alguns dos que deixaram por algumas horas suas atividades habituais para soltarem a voz e enalteceram o trabalho de todos os profissionais ligados à área da Saúde.

Com composição, arranjos e produção do maestro Edinho Hora, a música “Sua vida, nossa prioridade” foi gravada por 77 funcionários de diferentes setores, com dez cantores principais e um no violão, durante o mês de novembro de 2021, em estúdio montado no auditório do Hospital São Vicente Curitiba. Os espaços das unidades hospitalares foram transformados em cenários para os dois videoclipes: um apresentando mais a performance dos colaboradores como cantores, que tem cerca de cinco minutos, e outro retratando os profissionais no seu ambiente de trabalho, com cerca de quatro minutos.

Para o produtor musical e maestro, Edinho Hora, o trabalho foi muito edificante. “Muitos talentos foram revelados, tornando até difícil o trabalho de edição da música. As vozes são muito boas e eu tive que ter muito zelo para aproveitar o que cada uma tinha de melhor”, disse.

A ação foi uma surpresa para os colaboradores e despertou sentimentos ao lembrarem das adversidades vividas durante as piores fases da pandemia. Após perder seis pessoas de sua família para a Covid-19, incluindo a mãe e o irmão, Renata Cristina de Carvalho, que foi uma das cantoras principais, se emocionou com a canção, que também acabou trazendo um novo propósito para sua vida.

“Não imaginei que iria participar de algo que amo muito que é cantar! Essa ação me incentivou a voltar para as minhas aulas de canto, porque esse é um dos meus sonhos”, confidenciou Renata, que trabalha na recepção do Centro de Especialidades do Hospital São Vicente.

Segundo o maestro Edinho Hora, esse foi um dos aspectos mais marcantes da ação: o desejo que muitos colaboradores expressaram por voltar ou começar a cantar. “Eu acho que mexeu com o coração das pessoas que fizeram algo que não se viam fazendo. Uma semente foi plantada nesses corações e algumas vão florescer, tenho certeza!”, afirmou.

A música “Sua vida, nossa prioridade” ganhou dois videoclipes, disponíveis nas redes sociais e no canal do YouTube do Hospital São Vicente: um com imagens das gravações (https://www.youtube.com/watch?v=2lBkdUmNhms&t=27s) e outro com a participação de colaboradores de todos os setores das unidades CIC e Centro do Hospital São Vicente (https://www.youtube.com/watch?v=F387XTgr188).

Sobre o Grupo Hospitalar São Vicente-FUNEF

O Grupo Hospitalar São Vicente-FUNEF, formado pelo Hospital São Vicente Curitiba, fundado em 1939, e pelo Hospital São Vicente CIC, inaugurado em 1973, atende a diversas especialidades, sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado. Referência em transplantes de fígado e rim e nas áreas de Oncologia e Cirurgia, desde 2002 o Grupo é mantido pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro (FUNEF).

O Hospital São Vicente Curitiba é um hospital geral de alta complexidade. Em uma estrutura moderna, conta com pronto-atendimento, centros médico, cirúrgico e de exames, UTI, unidades de internação e centro de especialidades. Possui o selo de certificação intermediária de transplantes hepático e renal da Central Estadual de Transplantes do Paraná e seu programa de Residência Médica é credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Digestiva, Cancerologia Cirúrgica e Radiologia.

A instituição integra ainda a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde. Mais informações no site www.saovicentecuritiba.com.br.

Fonte: Hospital São Vicente