Na tarde a última terça-feira (29), o Projeto de Lei “Dia de Doar” foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Cascavel. Com isso, a partir do próximo ano, a data passa a integrar o calendário oficial do município, sempre na última terça-feira de novembro. O projeto, que foi proposto pela Uopeccan, tem como objetivo promover a cultura de doação para fins de filantropia; mobilizar indivíduos, empresas, entidades e governo por uma cidade mais generosa, voluntária e solidária; e incentivar a promoção de atividades relacionadas ao Dia de Doar nos órgãos públicos.

Durante a sessão, foi destacada pelos vereadores a importância da Uopeccan para a comunidade e para todos os pacientes que realizam tratamento contra o câncer no hospital. Hoje, nas duas unidades, são realizados 1.400 atendimentos diariamente e, para manter os serviços, a Uopeccan conta com diversos meios de doação, como financeira e de alimentos.

Após o anúncio de aprovação, o presidente do Conselho Superior da Uopeccan, Ciro Kreuz, agradeceu aos vereadores e destacou a importância do Dia de Doar para todas as entidades que sobrevivem com doações. “Estou há 22 anos na Uopeccan, sempre enviando pedidos à Câmara, e todos sempre são atendidos. Peço a vocês que continuem este trabalho, todos são potenciais, têm capacidade. Em nome da diretoria, em nome da gerência, eu agradeço. Cascavel, a Câmara e a comunidade merecem esse projeto. Nós precisamos alimentar nosso povo, não só a Uopeccan, mas quantas entidades que precisam. Vamos ajudar a todos”.

Dia de Doar

O Dia de Doar é um movimento mundial que surgiu nos Estados Unidos, com o propósito de desenvolver a filantropia e a solidariedade entre as pessoas, sempre sendo celebrado na última terça-feira de novembro.

Como você pode ajudar a Uopeccan:

– Contribuição em dinheiro através do setor de telemarketing ou diretamente no Pix: 81.270.548/0001-53 (CNPJ Cascavel) ou 44991167662 (Umuarama);

– Trabalho voluntário, pelo link https://www.uopeccan.org.br/seja-um-voluntario/;

– Doação de alimentos e/ou produtos de higiene pessoal, cabelo, lenços e toucas, no Núcleo Solidário R. Potiguaras, 880, Santo Onofre ou nos locais de ações do Dia de Doar;

– Aquisição do tíquete Ação Entre Amigos para o sorteio de uma lancha, um carro e uma moto, extração pela Loteria Federal, no dia 30/11, pelo link uopeccan.org.br/acao-entre-amigos/;

– Aquisição do tíquete Ação Entre Amigos para o sorteio de duas camisetas do Internacional, autografadas pelo time masculino e feminino, extração pela Loteria Federal, no dia 14/12, pelo link uopeccan.org.br/acao-entre-amigos.

– Aquisição do tíquete Ação Entre Amigos – John Deere e M.A. Máquinas para o sorteio de um trator 5060E, extração pela Loteria Federal no dia 01/02/2023, pelos telefones de Cascavel: (45) 2101-7022/ (45) 98408-4148 (WhatsApp), ou Umuarama: (44) 2031-0743/ (44) 2031-0794/ (44) 2031-0718 ou (44) 99116-7662 (WhatsApp).

Para saber mais formas de contribuição, acesse o link https://www.uopeccan.org.br/contribuicoes/.

Ações Dia de Doar

Encerram-se hoje as ações desenvolvidas pela equipe de captação da Uopeccan para o Dia de Doar. Nesta terça-feira a equipe estará em Toledo, no Shopping Panambi, a partir das 16h para divulgar os serviços do hospital, além de oferecer aos visitantes o cupom da Ação Entre Amigos para o sorteio de duas camisetas autografadas pelo Internacional, no valor de R$ 40.

Fonte: UOPECCAN