Os dias 3 e 4 de outubro foram de muito trabalho na Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB). A entidade recebeu, na pessoa do novo diretor geral, Mário Homsi, o médico e cientista da computação Fábio Gandour – que ministrou, no 29º Congresso Nacional das Santas Casas, a palestra magna “O que nos trouxe até aqui nos levará para o futuro” – e do diretor administrativo da Santa Casa de Porto Alegre, Jader Pires.

“Juntos, construímos os próximos passos do Projeto Inovação em Saúde, que nasceu no Centro de Inovação de Porto Alegre e que, se depender dessa equipe, vai se expandir para todos os hospitais filantrópicos do Brasil”, conta Mário Homsi. O propósito, segundo ele, é criar uma rede de inovação em saúde que estimule a descoberta de novas tecnologias através dos hospitais filantrópicos, com foco na busca da eficácia operacional e na sustentabilidade das instituições. Neste sentido, boas parcerias estão sendo construídas para esta finalidade. “Muito em breve teremos notícias sobre a evolução deste projeto que tanto nos encantou quando nos foi apresentado no evento de 11 de setembro em Porto Alegre”, finaliza.

Na oportunidade, foi discutida, com Fábio Gandour, a proposta de uma agenda inovadora, ambiciosa e realista para a CMB, no ano de 2020, a qual deverá ser apresentada ao presidente da entidade, Edson Rogatti, e debatida junto aos Conselhos Consultivo e de Administração, nos próximos meses. Fábio Gandour, voluntariamente, vem se dedicando para, através da CMB, levar sua experiência, sabedoria e força de trabalho em benefício da causa e da missão que os hospitais filantrópicos abraçam no Brasil.

Fonte: CMB