Começa nesta quarta-feira, dia 18 de abril, o 2º Encontro Especial de Provedores das Santas Casas de Misericórdia, que será realizado na Bahia, no Museu da Misericórdia, no Centro Histórico. Promovido pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), em parceria com as Santas Casas de Misericórdia da Bahia e de Porto Alegre, o evento vai discutir temas como políticas e diretrizes para o SUS, filantropia, associativismo e sistema suplementar de saúde. O Encontro se encerra no dia 20 de abril.

O presidente da CMB, José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior, participará da abertura do 2º Encontro Especial de Provedores das Santas Casas e da conclusão, participando de um debate que deve envolver também o presidente da Federação das Santas Casas da Bahia (FESFBA), Maurício Dias; o presidente da Federação das Santas Casas de São Saulo (FEHOSP), Edson Rogatti; e dos deputados Antonio brito, Darcísio perondi e Pe. José Linhares.

O encontro terá, ainda, palestras de José Antonio Rodrigues Alves, provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Erimar Carlos Brehme de Abreu, da Santa Casa de Misericórdia de Santos (SP) e do presidente da Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul, Julio Matos.

Informações: (71) 2203-8813, com Clarissa oou pelo e-mail marketing@scmba.com.br

Meeting de Saúde
A partir do dia 20 até o dia 22 de abril, a Santa Casa de Misericórdia da Bahia, através do Hospital Santa Izabel, realiza o 3º Meeting de Saúde, na Praia do Forte, litoral norte de Salvador. O evento tem o objetivo de atualizar e discutiras principais tendências da saúde no Brasil.

Com o tema principal “A Qualidade e Segurança do Paciente nas Instituições de Saúde”, o evento conta com palestras e a apresentação de cases de sucesso no âmbito nacional. O evento pretende discutir assuntos como a segurança do paciente, avanços de gestão, sustentabilidade e possibilidades de crescimento dos hospitais de grande porte, em busca da expansão contínua e atendimento de excelência.

Entre os presentes estarão o presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS), Maurício Ceschin; lideranças médicas do Hospital Santa Izabel; representantes do segmento hospitalar da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, além de gestores das esferas federal, estadual e municipal da saúde pública, membros da academia e gestores das maiores operadoras de saúde do país e de órgãos reguladores.

Um dos destaques será a palestra “Compreendendo a Segurança do Paciente”, proferida por Carlos Schiavon, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar, no sábado (dia 21). Com larga experiência acadêmica e em gestão hospitalar, Schiavon abordará temas como a natureza e a frequência dos erros associados à assistência à saúde e dos eventos adversos, princípios básicos em segurança do paciente, segurança versus qualidade, dentre outros.

Mais informações: (71) 3346-0755, com Vanessa Hartman; ou pelo e-mail meeting@projetos-up.com.

Fonte: CMB