Vilmar Rios passou os últimos 27 dias internado na HOESP/Hospital Bom Jesus, em Toledo, sendo 26 deles na UTI. Eduardo, de 56 anos, passou por algo semelhante. Desde o dia 12 de junho estava internado, passando vários dias na UTI. O diagnóstico para os dois pacientes foi o mesmo: coronavírus, uma doença que impõe diversas restrições de contato, tornando o desafio de oferecer um tratamento humanizado ainda maior.

“Cada alta hospitalar é uma grande alegria para toda a nossa equipe, trazendo mais força no combate à pandemia”, comenta a superintendente da HOESP, Zulnei Bordin. Vilmar, que foi para casa no dia 24 de junho, é a alta de número 14 de patologia COVID-19 no Hospital e Eduardo, com alta no dia 25 de junho, é o 15º paciente que conseguiu vencer o coronavírus.

Praticar o distanciamento social, usar máscara sempre que precisar sair de casa e manter as mãos higienizadas são medidas que reduzem a transmissão do vírus. É importante que a população siga as orientações dos órgãos responsáveis para que, juntos, possamos vencer o coronavírus.

Fonte: HOESP/Hospital Bom Jesus