O presidente da Femipa e coordenador executivo da Revista Brasileira de Direito da Saúde (RBDS), Maçazumi Furtado Niwa, e o coordenador científico da publicação, Fernando Borges Mânica, realizaram nesta quarta-feira (21) uma série de visitas para a divulgação da primeira edição da Revista.

O primeiro encontro foi com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná Miguel Kfouri Neto. Integrante do Conselho Editorial da publicação, o desembargador parabenizou os coordenadores pela iniciativa que deve contribuir para a discussão de temas importantes para o setor da Saúde. Ele informou que irá incluir artigos da primeira edição na revisão bibliográfica que fará da edição de um dos seus livros.

Quem também recebeu um exemplar da RBDS foi o diretor da Justiça Federal no Paraná, Friedmann Anderson Wendpap, que ressaltou a importância do debate que a revista pode promover e destacou a qualidade da composição do Conselho Editorial. O juiz federal se comprometeu a incorporar a revista ao acervo da biblioteca, permitindo, assim, a possibilidade de ampliar o acesso aos artigos.

A última audiência foi com o procurador geral do Ministério Público do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, que também parabenizou os coordenadores e lembrou do trabalho desenvolvido pelo procurador Marco Antonio Teixeira na área da Saúde, que poderá contribuir nas discussões.   

Confira a galeria de imagens:

RBDS
A publicação técnico-científica da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Santas Casas e Entidades Filantrópicas (CMB) tem por objetivo promover, sob a perspectiva jurídica, a discussão de temas relacionados à prestação de serviços na área da Saúde, ampliar a divulgação do entendimento dos Tribunais sobre o tema e mobilizar a sociedade em torno de questões que afetam diretamente o direito fundamental à Saúde. A publicação tem periodicidade semestral. A próxima edição sairá em agosto.  

O Conselho Editorial é formado por nomes como Paulo Bonavides (UFCE), André Gonçalo Dias Pereira (Universidade de Coimbra), Fernando Augusto de Melo Guimarães (Tibunal de Contas do Paraná), Gilmar de Assis (Ministério Público de Minas Gerais), Gustavo Justino de Oliveira (USP), José Eduardo Sabo Paes (Ministério Público do Distrito Federal), Miguel Kfouri Neto (Tribunal de Justiça do Paraná), Paulo Garrido Modesto (Ministério Público da Bahia e Universidade Federal da Bahia) e Vanessa Verdolim Hudson de Andrade (Tribunal de Justiça de Minas Gerais).

Assinatura

Para adquirir a assinatura da publicação é preciso entrar em contato com a CMB pelo e-mail: juridico@cmb.org.br. A assinatura anual, que inclui dois exemplares da RBDS custa R$ 330,00. Além da Revista impressa o assinante terá acesso (login/senha) ao site da publicação com todos os artigos, fóruns, jurisprudências e outras informações. A página na internet deve entrar no ar até o início de abril.