A Rede D’Or São Luiz anunciou hoje a compra do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas, empresas de propriedade da família de Hamilton Leal. A compra desses dois importantes ativos de saúde no Paraná, marca a entrada da maior rede de hospitais privados do país na região Sul.

“Temos muita satisfação em anunciar essas aquisições, na medida em que são instituições de referência com grande tradição”, afirma Paulo Moll, vice-presidente do grupo Rede D’Or São Luiz. “Vamos entrar já anunciando a construção da segunda torre do Hospital Santa Cruz, o que permitirá aumentar significativamente o atual número de 220 leitos, e também colocaremos a infraestrutura necessária para a realização de cirurgias robóticas”, destaca Moll.

Com 47 hospitais próprios, 1 hospital administrado (sob gestão), 7,3 mil leitos, dezenas de clínicas de especialidades e instituto de pesquisa e ensino, a Rede D’Or avança em seus planos de expansão em todo o país. Já está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Maranhão e no Distrito Federal e conta hoje com 46 mil colaboradores e 80 mil médicos.

“Nosso objetivo é ser uma rede nacional para oferecer o que há de melhor na medicina internacional, em parceria com mais de 70 operadoras de saúde. Com a aquisição do Hospital Santa Cruz, teremos oportunidade de ampliar essas parcerias também para operadoras que atuam na região”, ressalta Moll.

Para Hamilton Leal Junior, presidente das duas instituições, a escolha da Rede D’Or se deu por se tratar de uma empresa que compartilha dos mesmos valores e que, com certeza, conseguirá perpetuar o legado da família construído ao longo de 55 anos de trabalho. “A venda para um grupo do porte da Rede D’Or, que tem compromisso de longo prazo onde atua, permitirá ampliar o que já foi conquistado. Com isso, vamos ganhar mais solidez e, principalmente, maior volume de recursos para a expansão de nossos serviços, trazendo ainda mais tecnologia, inovação e estrutura necessárias para o crescimento de nossas equipes”.

A Rede D’Or informa ainda que essa aquisição está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores. Tão logo haja essa aprovação, a Rede D’Or informará o cronograma de investimentos para a expansão do Hospital Santa Cruz.

Fonte: Hospital Santa Cruz e Paraná Clínicas