Pioneira no País em aliar serviços de educação e saúde, por meio da administração de 52 hospitais, centros universitários e equipamentos sociais, com foco na humanização, a Rede São Camilo apresenta oficialmente nesta terça-feira, dia 17 de abril, sua nova logomarca unificada, em comemoração aos 90 anos da chegada dos primeiros camilianos ao país (1922-2012). O presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia (CMB), José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior, participará do evento.

Na oportunidade também serão apresentadas as atividades sociais da Rede São Camilo, realizadas em prol dos mais vulneráveis. A tradição camiliana no mundo da saúde será demonstrada em evento que reunirá autoridades, lideranças, acadêmicos e profissionais da saúde.

A nova marca nasceu da necessidade de modernização e, principalmente, da unificação de todas as áreas de atuação das entidades camilianas, por meio de um símbolo único. O objetivo primordial foi tornar as entidades reconhecidas, por meio de uma mesma identidade visual.

Atualmente, a Rede São Camilo é composta por 11 entidades filantrópico-comunitárias que, juntas, administram 52 hospitais próprios e públicos, presentes nas regiões sulsudeste, norte-nordeste e centro- sudeste, que prestam serviços especializados em educação e saúde e realizam programas de ações sociais e humanização. As entidades camilianas mantêm, hoje, no Brasil, 4.214 leitos, 18.011 colaboradores, 12.547 médicos; realizam 135.264 cirurgias e 47.736 partos por ano. As entidades não visam ao lucro, e o resultado atingido é sempre revertido para a melhoria da qualidade dos serviços, com investimentos em infraestrutura, aperfeiçoamento profissional e melhoria da qualidade de atendimento.

Fonte: CMB