Criado em 2009, o programa de estágios Jovens Talentos, iniciativa do Hospital Pequeno Príncipe, tornou-se referência em iniciativas do gênero voltadas ao 3.º Setor no Brasil. Estudantes dos cursos de Comunicação Social, Administração, Marketing, Economia e Relações Internacionais, de Curitiba e São Paulo, que se formam até 2022, podem se inscrever, até o dia 13 de maio, pelo site pequenoprincipe.org.br/jovenstalentos.

O processo seletivo será realizado entre 14 e 30 de maio e as atividades têm início em 16 de julho. “É uma grande oportunidade para quem busca desafios, para quem gosta de um dia a dia com bastante metas e muito colaborativas. Além de fazer parte de uma equipe muito feliz, está sempre trabalhando por uma causa. A gente busca o jovem que tem brilho no olhar e que quer de fato fazer a diferença para o maior hospital pediátrico do país, o Pequeno Príncipe”, explica a vice-diretora de Relações com Investidores da instituição, Renata Iorio.

Em 2016, o programa de estágios Jovens Talentos chegou à capital paulistana e em quase uma década de existência já impactou milhares de empresas. “Se você quer trabalhar usando toda sua ousadia, mas principalmente toda sua ética, venha trabalhar no Pequeno Príncipe. Venha fazer parte desse projeto, transformando a vida das crianças e transformando a você mesmo. Transforme-se com a gente”, fala a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Importância

Além de propiciar o contato direto dos estagiários com empresários de diversos segmentos do mercado de trabalho, garantindo o desenvolvimento de suas habilidades comunicacionais, o programa Jovens Talentos é fundamental para a manutenção das atividades de assistência e pesquisa da instituição. Em 2017, a captação representou 17% da receita do Pequeno Príncipe. “Sem os recursos captados, nós teríamos fechado com um prejuízo de R$ 25 milhões e não teríamos condições de oferecer a estrutura que temos e todo o processo de modernização que estamos investindo”, complementa Ety.

O programa de estágios Jovens Talentos garante desenvolvimento profissional, com foco na área de negócios. Além disso, trabalha com metas ousadas e comprometimento com resultados, sensibilizando os envolvidos para a causa da saúde infantojuvenil. A iniciativa prevê ainda bolsa-auxílio, de acordo com padrões de mercado, e remuneração por metas.

Serviço

Programa de estágios Jovens Talentos do Hospital Pequeno Príncipe

Inscrições: até 13 de maio pelo site pequenoprincipe.org.br/jovenstalentos

Público-alvo: universitários de Curitiba e São Paulo, que se formam até 2022, dos cursos de Comunicação Social, Administração, Marketing, Economia e Relações Internacionais

Processo seletivo: entre 14 e 30 de maio

Início das atividades: 16 de julho

Redes sociais Jovens Talentos –  Facebook: /jovemtalento Instagram: @jovem_talento

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Pequeno Príncipe