A Diretoria da CMB se reuniu ainda nesta manhã com o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Antonio Brito, para alinhamento sobre as pautas e propostas em andamento no Parlamento, que tanto interessam ao setor filantrópico. A Diretoria da CMB se reuniu ainda nesta manhã com o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Antonio Brito, para alinhamento sobre as pautas e propostas em andamento no Parlamento, que tanto interessam ao setor filantrópico.

O presidente da CMB, Mirocles Véras; o vice-presidente, Flaviano Feu Ventorim, que também é presidente da Femipa, e do diretor-geral, Mário César Homsi Bernardes, repassaram à Brito o trabalho realizado pelas federações e hospitais de mobilização dos senadores para a aprovação do projeto 1417/21, previsto para ser votado no Senado na quinta-feira, e que trata do auxílio financeiro às instituições.

Também foi abordado sobre o projeto de lei complementar que trata do Marco Legal da Filantropia no Brasil e discutidos pontos que ainda poderiam ser apresentados e trabalhados pelo deputado relator da proposta, Marco Bertaiolli.

Brito posicionou a CMB sobre reunião que acontecerá ainda nesta terça-feira com representantes da Casa Civil, Economia, Receita Federal e demais instituições que atuam junto ao governo, fortemente contrários ao projeto da forma como foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família, na Câmara dos Deputados.
À Diretoria da CMB, Antonio Brito relatou que o governo está em guerra contra o projeto e que existem, sim, ameaças e dificuldades para o avanço da questão, pela pressão do Ministério da Economia e governo federal, uma vez que o Executivo tem tentado reverter textos do projeto que já avançaram na Seguridade Social. O parlamentar disse que vem trabalhando intensamente nas negociações para garantir que tudo o que foi conquistado por ora, permaneça.“Esse contato semanal com o deputado Antonio Brito é muito importante, para colocarmos em dia toda a pauta do setor e trabalhamos alinhados e com estratégias definidas para garantir a força que tanto precisamos em nossos pleitos”, falou Véras.

Fonte: CMB