Desde o mês de março, quando as primeiras ações descritas no Plano de Enfrentamento à COVID-19 no Hospital Erasto Gaertner foram colocadas em prática, a instituição tem trabalhado para garantir a manutenção do tratamento oncológico – que não pode parar, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Apesar dos esforços para conter a disseminação, o número de casos continuou aumentando em Curitiba a ponto de novas medidas precisarem ser tomadas para garantir a segurança dos nossos pacientes e profissionais da saúde.

Por isso, a partir do dia 2 de julho, está proibido o acesso de acompanhantes nas dependências da instituição, EXCETO nos casos previstos em lei (maiores de 60 anos e menores de 18 anos) ede pacientes que fazem uso de cadeira de rodas ou acamados. A nova orientação vale para atendimentos ambulatoriais, cirúrgicos e internamentos.

Todos os acompanhantes deverão aguardar o atendimento de seus familiares na área externa. No caso de pacientes internados (idosos ou crianças), a troca de acompanhantes será permitida somente nos seguintes horários – 7h às 8h e 19h às 20h. Diariamente, a partir das 16h, o boletim médico é repassado aos familiares na tenda de acolhimento.

O TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER NÃO PODE PARAR. POR VOCÊ, O HOSPITAL ERASTO GAERTNER NÃO PARA.

Fonte: Hospital Erasto Gaertner