O Hospital Santa Casa de Curitiba está com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso de Especialização em Dermatologia. As inscrições seguem até as 16h de sexta-feira (13), pelo site da Santa Casa.

De acordo com o edital, também disponibilizado no SITE, foram abertas duas vagas para a especialização. A taxa de inscrição é de R$ 400 e o boleto é gerado após o cadastro ser feito, com vencimento no dia 13 de dezembro. O investimento da especialização é de R$ 1.500 mensal, durante 36 meses.

FASES

A seleção será dividida em duas fases: provas teórica e prática. A primeira já tem data marcada: 16 de dezembro, às 19h, no Hospital Santa Casa – localizado na Praça Rui Barbosa, 694. A segunda fase será feita conforme a lista classificatória, no dia 17 de dezembro, também às 19h, na Santa Casa. Dentro da segunda fase, ainda tem mais duas etapas, a primeira de entrevista e a segunda, de análise curricular, a primeira no dia 18 de dezembro, e a segunda, no momento da prova teórica.

O resultado final será divulgado dia 20 de dezembro e as atividades do curso começarão 2 de março de 2020.

SERVIÇO

O Serviço de Dermatologia da Santa Casa é credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SRD). A residência em Dermatologia na Santa Casa iniciou suas atividades em 1959, sendo a primeira residência do hospital. O serviço começou sendo supervisionado pelo médico Dr. Ruy Noronha de Miranda, professor de dermatologia. Já passaram pelo Serviço Dr. Luiz Carlos Pereira, Dr. Sergio Fonseca Tarlé (in memoriam) e Dr. Ney José Lins de Alencar, atual chefe e coordenador das atividades.

A equipe especializada da Santa Casa trata toda e qualquer eventualidade causada, como simples infecções, reações autoimunes e inflamatórias e tumores. Em Curitiba, a Santa Casa é referência no tratamento do câncer de pele.

Fonte: Santa Casa de Curitiba