Foi divulgada nesta semana pela Revista Amanhã a lista das empresas “Campeãs da Inovação”, com as marcas que mais se destacaram no Sul do Brasil em relação às práticas de inovação em gestão. Entre as empresas premiadas, está o Hospital Santa Casa de Curitiba, único representante do segmento hospitalar no prêmio.

A premiação ocorreu nesta terça-feira (03) em cerimônia realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ). Na ocasião, o diretor geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Marcelo Bittencourt, recebeu o prêmio pela quarta colocação na categoria “Estatais e Filantrópicas mais Inovadoras do Sul”, competindo com empresas como Sanepar e Copel.

O levantamento das empresas mais inovadoras foi realizado pela Revista Amanhã em parceria com o instituto britânico IXL-Center. Participaram da pesquisa cooperativas e companhias dos setores de telecomunicações, tecnologia, saúde, varejo, logística e papel e celulose que investem em desenvolvimento e pesquisas inovadoras, tanto em processos quanto em produtos. Cerca de 200 empresas compõem o ranking das mais inovadoras, sendo 50 delas sediadas no Paraná.

O ranking foi definido a partir da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi), que analisa uma série de indicadores gerenciais. Nesse levantamento, as empresas participantes responderam questões sobre processos, estratégias e recursos voltados à inovação, com base no ano de 2015.

O prêmio foi recebido com satisfação pela equipe gestora da Santa Casa, que vê na inovação um forte instrumento para a busca de melhores resultados.

Fotos: Gustavo Granata/ Agência Preview

Fonte: Assessoria de Comunicação Santa Casa