O Hospital Santa Casa de Curitiba realizou nesta segunda-feira (17) a cerimônia de inauguração da nova Unidade Padre Me. Simão Stock Miguel. O Conselho de Administração da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba marcou presença no evento, que também recebeu autoridades locais, corpo clínico e colaboradores do hospital. Na cerimônia, o Padre Simão realizou um discurso agradecendo a homenagem e reforçou o compromisso da instituição com os enfermos em prol de uma saúde de qualidade.

A nova unidade conta com 26 leitos para internamento, sendo 6 apartamentos individuais e 10 enfermarias duplas. O espaço apresenta um novo conceito em hotelaria hospitalar, reforçando o conforto e bem-estar do paciente, garantindo uma experiência ainda mais inovadora para população. Com a inauguração da nova unidade, a Santa Casa de Curitiba amplia sua capacidade de atendimento, já que a previsão é que a unidade atenda mais de 1.400 pacientes ao ano.

Para o Provedor da ISCMC, Dom Diamantino Prata de Carvalho, a nova unidade Pe. Simão é um exemplo de modernidade, alinhada com a humanização que fazem parte dos pilares da instituição. “Em mais de 141 anos, a Santa Casa tem sido sinônimo de inovação em prol da saúde no nosso estado”, comenta. “O novo espaço é mais uma dessas metas alcançadas, que evidenciam nosso trabalho de trazer para a população sempre o que há de mais moderno e inédito em termos de assistência à saúde”, finaliza.

Diferenciais da nova unidade

Entre os principais diferenciais para a nova unidade Pe. Simão está a implantação do serviço de concierge. Durante a estadia, o concierge auxiliará nas necessidades do paciente, que ficará sob cuidados hospitalares durante todo momento. A Santa Casa de Curitiba traz essa metodologia de atendimento, reforçando nosso objetivo de proporcionar sempre a melhor experiência enquanto o paciente estiver sob nossos cuidados, sempre pensando na nossa missão de cuidar de vidas e desenvolver pessoas.

Fonte: Santa Casa de Curitiba