A Santa Casa de Curitiba promove, neste sábado (14), uma revitalização em seu ambulatório localizado à Rua Rockefeller, no Rebouças. Durante todo o dia, um grupo de cerca de 50 voluntários será responsável pela pintura do prédio e reorganização dos espaços, com o objetivo de tornar o ambiente mais humanizado, acolhedor e sinalizado, de forma a contribuir para um atendimento mais ágil para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).  

O projeto nasceu de forma voluntária e social dos alunos da Pós-graduação em Desenho de Interiores do departamento de Arquitetura da PUCPR, em parceria com a gerência médica do ambulatório. Partindo de uma visita e um diagnóstico, os alunos desenharam opções de revitalização para oferecer aos pacientes e acompanhantes um ambiente mais agradável, com melhor circulação, além de dar ênfase à questão de estética e funcionalidade.

Os materiais usados na ação foram todos doados por meio de parcerias com empresas, da mesma forma que a mão de obra conta com instituições que mantém programas de voluntariado corporativo.

Apoiam o projeto a PUCPR, Grupo Escoteiro Carlos Pereira de Araújo, Lions International, Blue Print Film, Foxlux, Tintas Alessi, Tintas Darka e Instituto Robert Bosch.

Fonte: Assessoria de imprensa Grupo Marista