A Santa Casa de Curitiba promove, nos dias 2 e 3 de fevereiro, o Workshop de Anestesia Regional de Curitiba. O evento contará com a presença do médico Luiz Eduardo Imbelloni, um dos ícones da anestesiologia no Brasil e coordenador científico do workshop. A programação contará com demonstrações práticas das técnicas mais avançadas na área, como bloqueios de membros superiores e inferiores e raquianestesia torácica, técnica que quebrou paradigmas ao proporcionar a anestesia segmentar com menor repercussão hemodinâmica, podendo ser utilizada em vários tipos de cirurgias.

Além da realização do evento em conjunto, a parceria da Santa Casa de Curitiba com Imbelloni garantiu a participação dos médicos do Hospital na nova obra do especialista, que será editado em quatro línguas. Os anestesiologistas da Santa Casa de Curitiba e professores da PUCPR, Elizabeth Milla Tambara e Douglas Vendramin, e o anestesiologista da Santa Casa de Curitiba e preceptor da residência médica em anestesiologia, Ricardo Lopes da Silva, escreveram um dos capítulos, intitulado Raquianestesia em Cirurgia Cardíaca.

Segundo Douglas Vendramin, a parceria continuará com a realização de pesquisas em conjunto, que unirão a experiência de Imbelloni em distâncias entre a medula espinhal e a dura-máter na região torácica e a experiência da Santa Casa de Curitiba em raquianestesia em cirurgia cardíaca.

Fonte: Assessoria de Comunicação