Desde sexta-feira, dia 17, o hospital de Irati passou a ser referência na Central de Leitos do Paraná para o atendimento da Covid 19. Segundo o Provedor, Dr. Ladislao Obrzut Neto, são 04 leitos de UTI e e 04 leitos de atenção clínica, já implantados há algum tempo na Santa Casa, e que apenas aguardavam a liberação oficial do Estado para a habilitação.

Por fazerem parte da Central de Leitos do Paraná, eles ficam disponíveis para pacientes de todo o Estado, ou seja, não são exclusivos para Irati e região. O hospital ainda tem condições de abrir mais 04 leitos clínicos, em caso de necessidade. “Eu já estou pleiteando estes leitos junto ao Governo Estadual, para estarmos ainda mais preparados no enfrentamento ao Coronavírus” – explicou o provedor.

Dr. Ladislao ainda explicou que tem um caso internado na UTI, e 05 pacientes internados na enfermaria destinada à Covid 19. “Mesmo estando com 04 habilitados, estamos atendendo um paciente a mais, para não deixar sem atendimento” – conta o provedor, pedindo para que a população faça a sua parte seguindo as recomendações de proteção ao Coronavírus, e reiterando que os espaços disponíveis para toda a população da 4ª Regional de Saúde, ainda são escassos, e somente com a conscientização de cada um é que se evitará um colapso por falta de leitos.

Fonte: Santa Casa de Irati