A Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC) aprovou dois novos programas de residência para a Santa Casa de Londrina: Pediatria e Cirurgia Cardiovascular. A aprovação saiu neste final de ano para início das atividades já em 1º de março de 2021. Médicos interessados têm até 09 de dezembro para se inscrever a uma das vagas.

A residência em Cirurgia Cardiovascular pela CNRM/MEC é a primeira ofertada na região. A residência em Pediatria é a segunda ofertada em Londrina. Com os novos programas, a Santa Casa passa a oferecer residência em 14 especialidades médicas. A seleção dos candidatos para os outros programas já está em andamento. Todas as vagas são contempladas com bolsa de R$ 3.330,43.

As inscrições para Pediatria e Cirurgia Cardiovascular são somente pela plataforma Sympla, www.abre.ai/rm2021. As provas serão presenciais, em Londrina, e  com os cuidados preventivos necessários à Covid-19. A prova escrita será em 12 de dezembro.  O edital completo pode ser acessado em http://iepi.iscal.com.br, em Editais.

Fonte: Santa Casa de Londrina