Um homem de 56 anos recebeu um novo coração na Santa Casa de Londrina na noite de 26 de maio. A cirurgia, o 61º procedimento do tipo realizado no Hospital, transcorreu normalmente. O paciente se recupera na UTI, com evolução geral, segundo os médicos,  dentro do esperado.
O transplante, o segundo cardíaco realizado na Santa Casa de Londrina este ano, foi viabilizado por uma doação de múltiplos órgãos em Cascavel (oeste do Paraná). A doação de um jovem que teve morte encefálica beneficiou mais um paciente em Londrina. Um homem de 64 anos recebeu um dos rins. Ele se recupera bem na UTI do Hospital Mater Dei, onde foi realizado o transplante. Este foi o sexto transplante renal realizado este ano no Hospital Mater Dei – sendo dois de doador vivo e quatro de doador falecido. No total, já são 358 transplantes renais desde o primeiro realizado no grupo Iscal.
Doação beneficiou seis pessoas – A doação desses múltiplos órgãos deve beneficiar até seis pacientes que aguardavam na fila por um transplante no Paraná. A família do jovem autorizou a doação de coração, rins, fígado, pâncreas e globos oculares.  Os outros quatro transplantes foram realizados em outras cidades do Paraná, como Curitiba que recebeu um rim e o pâncreas para um transplante conjugado.

Fonte: Iscal