A Santa Casa de Paranavaí, junto com o Serviço de Fisioterapia, inova e traz à cidade um novo Centro Neurológico em Pediasuit, Reabilitação Neurofuncional da Marcha e Integração Sensorial. Trata-se de uma grande novidade para a reabilitação motora e cognitiva de pacientes com diferentes tipos de limitação neurológica.

O Protocolo Pediasuit é uma terapia que tem como diferencial o uso de um macacão terapêutico ortopédico (Suit) e uma Gaiola Spider que promovem um ajuste biomecânico no paciente, combinada com a terapia intensiva que consiste em um programa de 80 horas de tratamento realizadas em quatro semanas, seguidas de duas semanas de terapia de manutenção, sendo que esse ciclo deve ser repetido de acordo com a necessidade de cada paciente.

O tratamento é indicado para pacientes com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor de origens variadas, a partir dos 14 meses de idade. Dentre as indicações estão: Paralisia Cerebral, Síndrome de Down, Mielomeningocele, Microcefalia, Hidrocefalia, Traumatismo Crânio Encefálico, Acidente Vascular Cerebral, Traumas Medulares e Autismo.

As sessões são realizadas por uma equipe composta de uma Terapeuta Ocupacional (Eulália Savini) e quatro Fisioterapeutas (Geysa Borges, Jaqueline Longo, Marcela Makino e Vanessa Caldas).

No local, elas também realizam o treinamento Locomotor Intensivo, que visa potencializar atividades locomotoras que gerem neuroplasticidade utilizando pilares baseados em evidências científicas, e a Integração Sensorial, indicada especialmente para crianças com autismo e pessoas com disfunções sensoriais utilizando estruturas e equipamentos suspensos como balanços, redes, trapézio, piscina de bolinha, escalada, tirolesa além de materiais que promovem distintas experiências táteis.

Todos estes atendimentos já estão disponíveis no Centro de Reabilitação Neurológica da Santa Casa de Paranavaí.

Serviço:
Santa Casa de Paranavaí – Centro Neurológico em Pediasuit e Integração Sensorial

Endereço: Rua Amapá, 929

Interessados podem obter mais informações pelos telefones: (44) 99965-2966 e (44)99916-6629.

Fonte: Santa Casa de Paranavaí