A Santa Casa de Paranavaí recebeu a visita da equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, reforçando participação da instituição no Projeto “Saúde em Nossas Mãos”, uma iniciativa do Ministério da Saúde por meio do Proadi-SUS. Este projeto, que reúne 300 hospitais de todo o Brasil, busca um objetivo nobre e desafiador: reduzir em 50% as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), com base na análise dos últimos dados das UTIs das instituições participantes.
No triênio anterior 2021-2023, a Santa Casa participou com a UTI Adulto 1, alcançando resultados expressivos, incluindo a redução de 30% das IRAS. Graças à boa adesão e aos resultados positivos, o hospital foi indicado pelo Ministério da Saúde para participar novamente no projeto, agora com foco na UTI Neonatal e Pediátrica durante o ciclo atual (2024-2026).
Além disso, na participação anterior, a entidade obteve resultados marcantes: 53 infecções evitadas, promovendo mais segurança aos pacientes; e uma estimativa de economia de R$ 3.032.635,85, evidenciando o impacto das ações no hospital.
participaram da visita os especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein Zélia da Freria, Juliana Alves e Francisco Timbó, que trouxeram insights valiosos para continuarmos aprimorando nossas práticas e atingindo metas ainda mais desafiadoras.
Para a Santa Casa de Paranavaí, esta é uma excelente oportunidade de estar entre os hospitais selecionados do Brasil e reafirmar o compromisso com a excelência no cuidado e a segurança dos pacientes!
Fonte: Santa Casa de Paranavaí