Na manhã de hoje (7), a Central Estadual de Transplantes, departamento da Secretaria de Saúde, promoveu um evento para celebrar o resultado do ranking nacional de doação de órgãos, o qual é liderado pelo Paraná com 44,2 % de doações por milhão de população. Durante a cerimônia, a Santa Casa de Curitiba foi uma das instituições de saúde reconhecida por sua atuação no processo de captação de órgãos.

O hospital recebeu dois certificados de agradecimento: um dedicado ao trabalho da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) e outro à equipe da UTI. Os documentos foram entregues ao diretor executivo do hospital, Eduardo Bistratini Otoni, à diretora médica corporativa, Nívia Pereira de Souza, e aos membros da equipe da CIHDOTT da Santa Casa, o enfermeiro, Rogério Lara, e a técnica de enfermagem, Dayana Vera Regina da Silva Pinto, que representaram toda a equipe do hospital no evento.

O reconhecimento é fruto da atuação dos profissionais do hospital que, apenas em 2018, registrou 25 protocolos de abordagem aos familiares para captação de órgãos e tecidos e também realizou ao todo 23 transplantes, com destaque para os transplantes renais, que já se igualam ao quantitativo registrado durante todo o ano passado, somando 11 procedimentos bem-sucedidos.

A Direção da Santa Casa parabeniza todos os profissionais pelo excelente resultado e reforça a importância social desse trabalho, que ajuda a salvar vidas de pessoas que aguardam na fila por um transplante.

Fonte: Assessoria de Comunicação Santa Casa de Curitiba