O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, reuniu-se com diretores e superintendentes das 22 Regionais de Saúde do Paraná para um alinhamento na metodologia de trabalho a ser seguida na nova gestão. Essa foi a primeira de muitas reuniões de trabalho que a secretaria terá ao longo desses quatro anos.

O secretário iniciou a reunião falando sobre a importância de todos participarem ativamente deste momento de ruptura com as velhas práticas, de construir novos caminhos que levem a uma mudança sistemática. “O momento é de mudanças”, reforçou. “A partir de agora, temos uma nova maneira de agir. Aprendemos muito com quem já passou por aqui, mas temos que romper com aquilo que não é o caminho a ser seguido; temos que rediscutir alguns assuntos importantes e inerentes ao Sistema Único de Saúde”, disse.

O diretor geral da SESA, Nestor Werner Júnior, enfatizou que não se trata de uma ruptura institucional. “Vamos usar toda a expertise do Paraná para aprimorar o sistema”.

O secretário falou também sobre a importância de realizar um mandato completamente transparente. “Temos que ser transparentes até para enfrentar as adversidades; temos que olhar nos olhos das dificuldades para poder superar os obstáculos e as dificuldades que temos pela frente”.

Fonte: Sesa