Na última sexta-feira (7), em visita a 14º Regional de Saúde (Paranavaí), o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, anunciou recursos para ampliação da UTI neonatal da Santa Casa de Paranavaí, construção do novo Hemonúcleo e obras no prédio da regional.

Para a Santa Casa serão liberados imediatamente R$ 730 mil reais, o que possibilitará a ampliação de seis para dez leitos de UTI neonatal. Já a construção do novo Hemonúcleo Regional e a instalação de um elevador para melhorar a acessibilidade na regional de saúde, estão previstos no orçamento de 2012.

“No primeiro orçamento desta gestão, a saúde terá R$ 340 milhões a mais com a retirada das clientelas fechadas, como as pensões da Hanseníase, o Hospital da Polícia Militar e o sistema de saúde dos servidores”, disse Caputo Neto. “A partir de 2012, ampliamos significativamente nossa capacidade de investimento na qualidade dos serviços de saúde e de apoio financeiro aos municípios, além de cumprir a emenda constitucional 29”, afirmou.

Acompanhado pela diretora da 14ª RS, Verônica Moraes Francisquini Gardin, o secretário também visitou o Hospital Regional do Noroeste.