Fotos Sesa

Na última quarta-feira, 11, o presidente da Femipa, Luiz Soares Koury, e a superintendente da entidade, Rosita Marcia Wilner, estiveram no gabinete do secretário Estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, para encaminhar nova pauta de ação conjunta com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para 2015. O objetivo da reunião foi dar continuidade à parceria que já acontece entre a Sesa e a Femipa e atuar em conjunto para encontrar soluções para a assistência à saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Paraná.

No encontro, dr. Koury propôs que a pauta de trabalho deste ano seja com base no Caderno de Propostas produzido pela Femipa e entregue, em 2014, para os representantes dos três candidatos ao governo do Estado mais bem colocados nas pesquisas de intenção de votos.

“Discutimos com o secretário cada uma das 14 propostas que compõem o caderno. Dentre os principais assuntos, destacamos que é fundamental que haja regularidade nos pagamentos, para que os hospitais possam continuar prestando atendimento de qualidade à população; e reforçarmos que buscamos um incremento nos recursos repassados às instituições que já fazem parte do Hospsus e que estão com os valores congelados desde o início”, revela o presidente da Femipa.

Aproveitando o momento, dr. Koury entregou ao secretário o convite para o tradicional café da manhã da Femipa em comemoração aos 29 anos da instituição. Ele destacou que o evento será uma importante oportunidade para o secretário falar com as santas casas e hospitais filantrópicos e apresentar o que será feito em prol dessas instituições no ano de 2015. Michele Caputo Neto confirmou presença no Café, se comprometeu a ler o caderno de propostas e garantiu que dará uma resposta às entidades de saúde no evento.

Confira mais fotos do encontro:

Fotos Sesa (3) Fotos Sesa (1) Fotos Sesa (2)