O secretário Michele Caputo Neto retomou nesta segunda-feira (9) as reuniões gerenciais para discussão e encaminhamento de assuntos de interesse da Saúde do Estado. Participam do encontro semanal, todos os superintendentes, diretores e assessores da secretaria.
Na primeira reunião do ano, o secretário fez um breve balanço das ações de 2011 e discutiu os projetos estratégicos para este ano. “Apesar do orçamento ruim que recebemos, 2011 foi um ano de grandes realizações para a Saúde estadual. Com o primeiro orçamento desta gestão, que contempla R$ 340 milhões a mais para nossa pasta, poderemos fazer muito mais”, disse.

Já na próxima semana, o governador Beto Richa entrega 800 computadores, 250 impressoras e 50 notebooks para a secretaria. As Regionais de Saúde e o nível central da Sesa irão renovar 40% dos equipamentos de informática de toda a rede. A estruturação das 22 regionais de saúde e a melhoria das condições de trabalho dos servidores também foi discutida na reunião. Já estão em fase de projetos a construção dos Hemonúcleos e Unidades de Coleta de Paranavaí, Cianorte e Telêmaco Borba, além da ampliação da unidade de coleta de Paranaguá. Também estão previstas ampliação de cinco regionais, com melhorias de acessibilidade. As Farmácias do Paraná e os Centros de Especialidades também serão implantados este ano, além dos CETRADs (Centros de Tratamento de Álcool e Drogas), que deverão ser implantados em Cascavel e na região metropolitana de Curitiba.

Outros assuntos abordados: situação da Dengue no Estado, Operação Verão, SAMUs Regionais, Reforma do Hospital Adauto Botelho, contratação de 1.233 servidores, capacitação de profissionais pelo APSUS, implantação do Programa Mãe Paranaense, ampliação do Hospital Regional do Litoral, entre outros assuntos.

As reuniões gerenciais acontecem toda segunda pela manhã no gabinete do secretário.