O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, visitou os hospitais Associação de Proteção à Maternidade e a Infância (Apmi) e Hospital Regional de Caridade Nossa Senhora Aparecida neste sábado (23) em União da Vitória, para viabilizar novos investimentos na área da Saúde da Região.

“Temos que dialogar com os serviços, ver o que é possível fazer dentro da nossa realidade, com muita transparência, visando um melhor e pronto atendimento aos paranaenses. Essa é a proposta do Governo Ratinho Junior, ampliar a oferta e trazer a Saúde para mais perto das pessoas”, afirmou Beto Preto.

As visitas foram acompanhadas pelo deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri, junto com o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas; o vice-prefeito, Jairo Clivatti; o secretário municipal de Saúde, Fernando Ferencz; as diretorias dos hospitais e a diretora da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Paula Fernanda Krzyzanowski.

O secretário se comprometeu em levar as demandas que incluem ampliações de infraestrutura e equipamentos até a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nível central, em Curitiba, para discussão e formalização de possíveis convênios.

“Sabemos que podemos contar com o apoio da Sesa e do secretário Beto Preto para trazermos mais qualidade no serviço de Saúde para nossa região e essa visita reforça o compromisso da secretaria e do Governo do Estado em regionalizar o atendimento” disse o deputado e líder do Governo na Alep, Hussein Bakri.

Representantes das unidades apresentaram propostas de ampliações na rede estrutural e reforço na aquisição de equipamentos. Na Apmi, o serviço filantrópico é referência no atendimento materno-infantil e possui mais de 60 anos desde sua criação. Já no hospital Regional, foi destacado a aquisição de um microscópio cirúrgico, com contrapartida da Sesa, avaliado em mais de R$ 563 mil, e possibilitou 100 procedimentos neurocirurgicos no ano, um recorde na unidade.

Fonte: Sesa