Semana da EnfermagemPara comemorar o Dia do Enfermeiro (12), o Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, promove a partir de hoje (9) a 15 de maio, a Semana de Enfermagem – que contará com uma programação especial para os profissionais da área. Durante o evento serão realizadas palestras e oficinas com temas enriquecedores da profissão no cuidado com o paciente.

O tema da semana “Enfermagem, meu orgulho, minha profissão”, foi escolhido para homenagear e lembrar os profissionais da área sobre a sua importância. “É uma profissão tão linda e tão bela, estes profissionais são muito importantes e especiais para a sociedade e o hospital. Sou grande fã da equipe de enfermagem do Hospital Nossa Senhora das Graças, vejo neles todo o cuidado, respeito, carinho, amor ao próximo e dedicação aos nossos pacientes, o que realmente é um dom da profissão” diz a Diretora de Enfermagem do Graças, Luciane Zanetti.

 

Sobre a Semana

A programação inclui momentos de espiritualidade, palestras, oficinas. Serão apresentadas as palestras “Importância de Encantar os pacientes” com a Coordenadora de Comunicação e Marketing do Graças, Melise Bochnia; “Como envolver o paciente em seu cuidado quanto a higiene de mãos” com a Chefe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Graças, Dra. Viviane Dias; “Papo Essência do profissional de Enfermagem” pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN); e “Os cuidados no início ao fim do tratamento” com o psicólogo do Graças José Palcoski.

O vídeo “Enfermagem: meu orgulho, minha profissão” será exibido durante o evento e foi gravado para homenagear os profissionais – com depoimentos de pacientes, médicos, diretores do hospital, e os próprios profissionais de enfermagem contando sobre o dia a dia da profissão na Instituição.

Fonte: Assessoria de imprensa Nossa Senhora das Graças