O encerramento do 12º Seminário Femipa apresentou os vencedores do 2º Prêmio Femipa Melhores Práticas e Criatividade, que foi criado para incentivar os hospitais a difundirem as boas práticas e as ações que deram certo e que podem ser aplicadas em outras instituições. Nesta edição, o prêmio inclui mais uma categoria, totalizando quatro: Gestão de Pessoas, Gestão Hospitalar, Gestão da Assistência e Segurança do Paciente e Gestão da Infraestrutura e Logística Hospitalar. Os selecionados apresentaram seus cases nas salas temáticas do evento, no dia 14 de março, e, depois, a votação para escolher o melhor de cada categoria foi aberta aos participantes do evento. Ao todo, 22 projetos foram inscritos. Conheça abaixo as instituições vencedoras:

Categoria Gestão de Pessoas – Hospital Ministro Costa Cavalcanti – “Gestão do clima organizacional: estratégia para a gestão de pessoas”

 

Categoria Gestão da Assistência e Segurança do Paciente – Hospital Ministro Costa Cavalcanti – “Avaliação de uma ferramenta para a prescrição da fisioterapia hospitalar”

Gestão da infraestrutura e logística hospitalar – Hospital Universitário Cajuru – “Implementação de controles e rastreabilidade na gestão de OPME em hospitais de atendimento público”

Categoria Gestão Hospitalar – classe 1 (hospitais com menos de 100 leitos) – Hospital de Olhos de Londrina (Hoftalon) – “Reestruturação econômica-financeira em hospital especializado”

Categoria Gestão Hospitalar – classe 2 (hospitais com mais de 100 leitos) – Santa Casa de Cianorte – “O impacto da tecnologia da informação na gestão hospitalar”

Para o presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim, todos os cases inscritos no prêmio já são vencedores, simplesmente por terem coragem de contar suas experiências.

“Todos os trabalhos tinham muita qualidade, deixando uma tarefa difícil para a comissão julgadora. Muitas das ações apresentadas são simples, mas podem fazer uma grande diferença no dia a dia dos hospitais. Temos que continuar apostando em ações como este Prêmio, para que cada vez mais possamos melhorar a gestão de nossas instituições”, declarou Ventorim.

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa - Interact Comunicação - Maureen Bertol