Uma das principais atrações de cada edição do Seminário Femipa são as salas temáticas. Neste ano, o evento vai trazer três temas principais: Sala 1 – Certificação da Filantropia e PNHOSP (Contratualização); Sala 2 – Gestão Hospitalar; e Sala 3 – Qualificação dos Serviços Hospitalares.

Na primeira sala, Brunno Ferreira Carrijo, coordenador geral de Análise e Sistema do DCEBAS, vai falar sobre “Certificado de Filantropia / SISCEBAS – do envio da documentação às dúvidas dos hospitais”. A palestra está marcada para acontecer das 8h30 às 10h30. Logo após o intervalo, o superintendente de Gestão de Sistemas de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Paulo Almeida, abordará o tema “PNHOSP – Contratualização: como a SESA-PR está trabalhando junto aos hospitais?”.

Dentro do tema principal “Gestão Hospitalar”, a segunda sala temática vai trazer três palestras importantes. Márcia Beatriz Schneider Blanski, diretora do Hospital São Vicente, vai abordar “Os impactos da Gestão desorganizada para o hospital”; José Álvaro da Silva Carneiro, diretor corporativo do Hospital Pequeno Príncipe, falará sobre “Contemporaneidade organizacional e inovação como instrumento de sobrevivência”; e Rodrigo Meister, da Interact Solutions, fará a palestra sobre “Pensamento Estratégico, Operacional e Agenda – O equilíbrio das ações do Hospital”.

Para fechar a programação das salas temáticas, a terceira sala trará a palestra de Carlos Alberto Miguez de Senna Motta e Paulo Fabrício Nogueira Paim, diretor técnico e médico hospitalista do Hospital da Cruz Vermelha – filial do Paraná, respectivamente. Os profissionais vão trazer a experiência do hospital sobre a Medicina Hospitalar e mostrar como essa prática pode ajudar a melhorar o dia a dia das instituições de Saúde. Para fechar, Lilian Kaiber Buse, diretora executiva do Hospital Municipal de Araucária, vai mostrar o case de sucesso de “Implantação do Gerenciamento de Risco – segurança do paciente”.

Já fez sua inscrição? Garanta os valores promocionais e também tenha acesso à programação completa do 9º Seminário Femipa no site: www.seminariofemipa.org.br