Deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa do PR, recebe o presidente da Femipa

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, se comprometeu a participar da abertura do 4° Seminário Femipa, que será realizado de 9 a 11 de novembro. O convite foi feito pessoalmente pelo presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), Maçazumi Furtado Niwa, nesta terça-feira (1°).   

Em visita à Assembleia, Niwa ainda esteve com os deputados Dr. Batista e Marcelo Rangel. Este último também afirmou que fará o possível para participar do evento. O presidente da Femipa destacou a importância da participação do Legislativo no Seminário. “Precisamos buscar ideias e modelos de administração para melhorar a gestão das Santas Casas e mecanismos para suprir a falta de investimentos e recursos. A presença do Legislativo será importante, por esse novo momento vivido pela Assembleia. É bom ter a participação de todos os Poderes, principalmente daqueles que representam a população”, disse Niwa.

O Seminário é aberto à comunidade médica, diretores de hospitais e gestores públicos e terá como tema “Santas Casas e Hospitais Filantrópicos: construindo um novo modelo de atenção à Saúde”. O evento será realizado em Curitiba, na sede da Associação Médica do Paraná. Também será realizado, na ocasião, o 1° Encontro HOSPSUS, com informações sobre o programa do Governo do Estado que está beneficiando hospitais públicos e filantrópicos.