A Feira de Produtos e Equipamentos que está acontecendo em paralelo ao 4º Seminário Femipa, que começou nesta quarta-feira (9), em Curitiba, está apresentando aos participantes novidades em tecnologia.

 

A Formathos, distribuidora e representante de equipamentos, está com diversas novidades no estande montado no espaço da Associação Médica do Paraná: microscópios cirúrgicos, uma mesa cirúrgica fabricada com fibra de carbono, neuronavegadores, motores pneumáticos, perfurador ósseo e serra óssea. A expectativa da equipe de promotores é fazer novos contatos e trocar informações com os gestores dos hospitais.

Já a MV está lançando uma solução que permite a eliminação do papel nos hospitais com a implantação do prontuário eletrônico e digitalização de todos os documentos. De acordo com o gerente de contas no Paraná, Pedro Marocco, a novidade otimiza a operação nos hospitais e garante inúmeras vantagens, entre elas a facilidade de acesso às informações, redução de espaços para armazenar documentos, agilidade, redução de custos e gestão automatizada. Segundo o gerente, 40% do investimento feito para a implantação do sistema é recuperado em 12 meses. “Esperamos durante o evento poder divulgar essa solução, que é acessível também aos hospitais filantrópicos”, completa.

Quem também está com novidades na área de sistemas de gestão é a Wheb Sistemas, que trouxe à feira a plataforma Tasy. O produto atende o hospital da entrada do paciente passando pelas compras e área contábil. Entre os diferenciais do sistema, apontados pela equipe que participa do evento, está a possibilidade de fornecer ao hospital indicadores de gestão.

Outra opção na área de sistemas de gestão está sendo apresentado pela Micromed Sistemas. De acordo com a consultora Aline Huder, os diferenciais da solução oferecida pela empresa são a constante atualização, a integração entre todos os módulos e a viabilidade econômica.

Já a indústria de equipamentos cirúrgicos Sismatec está expondo uma mesa cirúrgica com cúpula vedada, que impede a entrada de poeira ou outros contaminantes no aparelho. Com 31 anos de atuação, o objetivo da empresa com a feira é prospectar novos clientes e firmar a marca no Paraná.