A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná (Femipa) vai realizar, nos dias 14, 15 e 16 de março, na sede da Associação Médica do Paraná (AMP), a 11ª edição do Seminário Femipa, evento que reúne gestores, profissionais e estudantes para discutir modelos de gestão e os principais desafios do setor de Saúde filantrópico. Nesta edição, a novidade é a realização do Prêmio Benchmarking Femipa 2018, que tem por objetivo reconhecer as melhores práticas desenvolvidas nas instituições de Saúde beneficentes do Paraná em prol da melhoria da qualidade da gestão dos hospitais e da assistência à população do Estado.

Divididos em categorias – “Gestão de Pessoal”, “Gestão da Assistência e Segurança do Paciente” e “Gestão Hospitalar” – dos 28 projetos inscritos, foram selecionados nove trabalhos, três por categoria, além de um projeto da classe para hospitais com até 100 leitos. Os classificados apresentarão seus cases na manhã do dia 15 de março, nas salas temáticas do 11º Seminário Femipa. Após a apresentação, a votação será aberta ao público do evento, das 14 às 18h, e o vencedor de cada categoria será conhecido no dia 16 de março.

Programação

No do dia 15 de março, estão programadas as salas temáticas e os painéis, com as apresentações dos classificados no Prêmio Benchmarking Femipa. À tarde, das 14h às 14h30, será feita a abertura oficial do evento, com a presença das autoridades. Em seguida, começam os painéis. Serão três no primeiro dia: Alberto Leite, CEO da Healthers, fará a palestra magna, tratando do tema “Inovação”; Daniel Greca, consultor da KPMG, e Leonardo Barberes, representante da Federação Brasileira de Hospitais junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vão abordar o tema “Modelos de remuneração”; e André Luiz de Almeida, consultor da Numbers Analytics Consultoria, vai falar sobre “Hospitais em números – a importância da Femipa e seus afiliados para a Saúde do Paraná”.

No último dia de evento, dia 16 de março, mais dois painéis estão programados: “Vocacionamento de entidades – rever seu papel no atendimento das demandas da Saúde”, com Márcio José Gobor, diretor do Hospital Darcy Vargas, e Rangel da Silva, diretor da Casa de Saúde Dr. João Lima (CEGEN); e “Eleições 2018 – propostas para a Saúde”, com palestras do presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim, Glaucio Geara, presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson Campagnolo, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), e Paulo Roberto Fernandes Faria, diretor-presidente da Unimed Paraná. Para fechar o evento serão conhecidos os vencedores do Prêmio Benchmarking Femipa.

Eventos paralelos

No dia 14 de março, data que antecede o Seminário, estão programados alguns eventos paralelos. Das 09h às 17h30 acontecerão o 5º Encontro de Assessores de Comunicação e o 4º Fórum de Direito da Saúde. Já das 14h às 17h a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) terá uma sala de atendimento para solucionar dúvidas dos hospitais filantrópicos sobre contratualização, convênios, vigilância sanitária e HospSUS.

Patrocinadores

O 11º Seminário Femipa conta com mais de 30 nomes confirmados: Unimed-PR, que será correalizadora do evento, ao lado da Federação; como patrocinadores estarão Avatar, Air Liquide Healthcare, Bionexo, Itaipu Binacional e MV; e como copatrocinadores estarão Apoio Cotações, Condor Soluções, Formathos, Isee, Sismatec, Spdata e Wareline. Além dos patrocinadores, o evento tem o apoio do escritório Niwa Advogados, Planisa, Sollus, L Pais Consultoria, Uniprime e Escala ; e o apoio institucional da AMP, ABRH-PR, CCFB, CCI França Brasil, CFA e CRA, CMB, CRM-PR, FBAH, Fehosc, Fehosp, Ipass, Parlons Santé e Sindhosfil.

Serviço
11º Seminário Femipa
Data: 14, 15 e 16 de março de 2018
Local: Associação Médica do Paraná (AMP) – Rua Cândido Xavier, 575, Água Verde – Curitiba (PR)
Mais informações: http://www.seminariofemipa.org.br/

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa