O serviço de radioterapia do Hospital da Providência, de Apucarana, completou 20 mil sessões realizadas. O serviço, iniciado em janeiro de 2021, atendeu pacientes da região da 16º e 22º Regional de Saúde, além de cidades de Andirá, Londrina, Rolândia, Maringá e Campo Mourão.

“Presenciamos muitas histórias de vitória e superação, louvamos a Deus por todas elas e ficamos extremamente gratos de aplaudir de pé o fim das sessões de cada paciente”, afirma, Irmã Dirce Ripka, gerente da Unidade de Tratamento do Câncer.

O setor conta com uma equipe altamente capacitada e com uma das melhores tecnologias da região. A radioterapia permite o tratamento de cânceres de mama, próstata, pulmão, sistema nervoso central, pele, gastrointestinais, gênito-urinários, cabeça e pescoço, membros inferiores/superiores, patologias benignas, queloides, doença de Gravis (exoftalmia) e ginecomastia masculina, além de situações de urgência e emergência como sangramento de difícil controle e cuidados paliativos.

“Conseguimos entregar uma grande dose de radiação no local de tratamento e ao mesmo tempo proteger os órgãos e tecidos saudáveis, com isso o paciente retorna a sua rotina sem os efeitos colaterais das sessões de radioterapia”, explica Wesley Viana, coordenador técnico.

Fonte: Hospital da Providência