O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, formalizou, nesta sexta-feira (18), o repasse de R$ 3.211.995,43 para a reforma da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL). O recurso tem como finalidade expandir a qualidade do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde.

“A última grande modernização da Santa Casa de Londrina aconteceu há vinte anos. Por isso, é uma grande felicidade anunciar essa reforma que abrange não somente as alas de pronto-socorro, mas também a adequação de toda a unidade às normas vigentes de combate ao incêndio, garantindo mais segurança aos profissionais e pacientes desse grande símbolo da medicina do Norte do Paraná”, afirmou o secretário.

As reformas serão executadas nas duas áreas de internação e também no pronto-socorro, além da adequação de todo o prédio às normas do corpo de bombeiros e vigilância sanitária, totalizando uma área de 2.102,47 m². A obra também receberá mais R$ 169.052.35 de contrapartida da entidade.

“Esse é um investimento de grande importância para a Santa Casa, que irá modernizar nossa unidade. Estamos funcionando há 78 anos continuamente e agradeço ao governador Ratinho Júnior e ao secretário Beto Preto por essas reformas que são necessárias para maior segurança e conforto no atendimento”, concluiu o diretor superintendente, Fahd Haddad.

PRESENÇAS – Participaram do evento a deputada federal, Luísa Canziani; os deputados estaduais Tiago Amaral, Tercilio Turini, Evandro Araújo; o presidente do Cismepar, Marcos Antônio Voltarelli; e o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.

Fonte: Sesa