Nos dias 06 e 07 de outubro, sexta e sábado, será realizado no Centro Universitário FAG, no Auditório do Bloco 01, em Cascavel (PR), o I Simpósio de Oncologia Clínica do Oeste do Paraná. O evento pretende mobilizar acadêmicos de Medicina e profissionais da área.

No dia 06, estão previstas quatro palestras. A primeira, às 19h, sobre o futuro da quimioterapia moderna com José Barreto Campello Carvalheira. Depois, às 19h50, o tema é “Câncer de pulmão metastático e a evolução da terapia”, com Marcio Jachetti Maciel. Às 10h50, será a vez de Fernando Vieira de Souza falar sobre “Mieloma múltiplo e a abordagem diagnóstica”. Finalizando a noite, Ademar Dantas Cunha Junior falará sobre “Cuidados paliativos”, palestra que está marcada para as 21h40.

No dia 07, a programação começa às 08h30, com uma palestra sobre “Investigação de nódulo pulmonar”, com Carlos Henrique Machado. Depois, às 09h20, Emerson Soares falará sobre “Câncer de mama”, seguido pelo Evanius Wiermann, às 10h20, que falará sobre “Câncer de próstata”. Fechando os trabalhos, José Barreto sobe ao palco novamente para falar sobre obesidade e câncer, com uma palestra intitulada “At the crossroads of obesity and cancer”.

Segundo a comissão organizadora do evento, o simpósio “terá como pauta debater as bases biológicas, aspectos clínicos, os desafios e as novas tendências para o diagnóstico e o tratamento contra o câncer, contando com a presença de palestrantes renomados a nível nacional e internacional”. Para participar, basta fazer a inscrição pelo site fag.edu.br/eventos e pagar a taxa de apenas R$50,00. O I Simpósio de Oncologia Clínica do Oeste do Paraná é um evento totalmente sem fins lucrativos e todo lucro será destinado, em parcela única, para o Hospital Uopeccan.

Confira a programação abaixo:

Fonte: Assessoria de Comunicação Uopeccan