O Hospital do Câncer Uopeccan – Unidade de Umuarama esclarece que está apto para atendimento aos pacientes com suspeitas de COVID-19, seguindo as orientações e fluxos definidos pelos órgãos competentes e pela própria instituição.

Em relação ao casal com suspeita do coronavírus informamos que eles estão internados em nossas dependências recebendo os cuidados necessários.

Reforçamos que não há motivo para pânico, pedimos para que a população siga com atenção às medidas de prevenção como; higienizar frequentemente as mãos, com água e sabão ou com preparação alcoólica e ter cuidado ao espirrar ou tossir, cobrindo o nariz e a boca com o antebraço ou com lenço de papel descartável, higienizando as mãos logo após.

Medidas adotadas

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira(11), pandemia do novo COVID – 19 (Coronavírus), em 114 países infectados. Por está razão, o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel e Umuarama, suspendem por tempo indeterminado por sugestão das CCIHs (Comissão de Controle Infecção Hospitalar), a presença de visitantes, estagiários/residentes, voluntários, acadêmicos, projetos externos e outros. A medida foi tomada por questão de segurança aos nossos pacientes, profissionais de saúde, colaboradores e voluntários, prezando pela saúde das pessoas que estão em tratamento contra o câncer.

Estabelecendo critérios para visita e suspensão as seguintes atividades:

– Ações em alusão a datas importantes e/ou comemorativas;
– Voluntariado que desenvolva ações internas e no hospital e dependências integradas, como Casa de Apoio e Núcleo Solidário.
– Programas de estágios e residências externas multiprofissionais;
– Serviço de Capelania Hospitalar (ex: acesso para visitação por membros e/ou líderes religiosos, ministro da eucaristia, encontros, entre outras ações);
– Visitas externas e projetos;
– Reuniões e treinamentos;
– Restrição a (1) visitante por paciente internado, devendo este, ser de idade inferior a 70 anos.

Já nas consultas/exames ambulatoriais será liberado acompanhante somente para menores de 18 anos e maiores de 60 anos, para evitar aglomerações.
Os atendimentos, cirurgia, consultas, exames e tratamentos continuam normais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Uopeccan