As UTIs do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, estão entre as que apresentam melhores resultados clínicos do país. A certificação foi concedida pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e Epimed no projeto UTIs Brasileiras, que monitoram os serviços das Utis de todo o País.

A certificação destacou os esforços empregados pelas equipes multidisciplinares das UTIs no enfrentamento da pandemia e na assistência dos demais pacientes críticos com score de gravidade e complexidade elevado, de forma diferenciada.

“Medir o desempenho da UTI é uma tarefa árdua, e seus desafios estão nas alterações recentes e repentinas, devido a atual pandemia. Por conseguinte, a medição e o acompanhamento da adesão às medidas de boas práticas no processo de cuidar, podem fornecer informações valiosas e passíveis de modificação, ou seja, geram suas taxas e ao identificá-las, há medidas concretas a serem tomadas, com impacto na prática assistencial e nos desfechos”, diz Geysa Carla  Jungles, Enfermeira Gerente das UTI’s e Pronto-Atendimento do HNSG.

Contribuindo para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes no Brasil, os indicadores de qualidade do HNSG estão em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada Nº 7 da ANVISA – que dispõe sobre os requisitos mínimos para funcionamento de Unidades de Terapia Intensiva e dá outras providências.

Fonte: Hospital Nossa Senhora das Graças