O Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças (Grupo NSG) precisa de doações de itens hospitalares para proteger quem está na linha de frente contra o novo coronavírus. Entre os itens estão equipamentos de proteção individual (EPIs) que são utilizados para a proteção de pacientes e profissionais de saúde, como máscaras cirúrgicas descartáveis e modelo N95, álcool em gel 70%, óculos de proteção, luvas e aventais, e, também, respiradores.

O pedido de ajuda surgiu do fato que, para atender a maior demanda de pacientes com Covid-19 e reservar leitos para internações de paciente graves, parte das cirurgias eletivas tiveram que ser canceladas, reduzindo a renda dos hospitais. Além disso, a quantidade de materiais no mercado já é insuficiente, elevando o preço desses itens, o que traz grande queda no fluxo financeiro dos hospitais. Para se ter ideia, uma caixa de máscara, que custava R$ 5, hoje, está sendo vendida a R$ 200.

“Muitas pessoas querem nos ajudar e não sabem como, mas não são somente os profissionais de saúde que podem estar na linha de frente para apoiar no combate à pandemia. A ajuda de voluntários para doações de materiais de proteção e recursos captados, também vão fazer toda a diferença no atendimento dos pacientes com COVID”, afirma o gerente de projetos do Grupo NSG, Eduardo Filho.

Como ajudar?

Os interessados em colaborar podem fazer a doação dos itens ao setor de projetos sociais do Hospital Nossa Senhora das Graças, ou se preferir, contribuir financeiramente via depósito com qualquer quantia. As doações precisam ser novas e com embalagens lacradas para segurança de todos.Se preferir, as doações podem ser recolhidas no seu endereço, basta ligar no (41) 3240-6400.

Sobre o Grupo Hospitalar NSG

O Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças é formado, além do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, por hospitais que atendem, em sua maioria, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo quatro deles no Paraná e um em Santa Catarina. São eles – Maternidade Mater Dei (Curitiba), Hospital e Maternidade Ribeirão do Pinhal (Ribeirão do Pinhal), Hospital da Providência (Apucarana), Unidade Materno Infantil (Apucarana) e Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria (Joinville).
Serviço

Ponto de doação:
Setor de Projetos Sociais do Hospital Nossa Senhora das Graças
Rua Alcidez Munhoz, 433 – Mercês
CEP 80810-040 Curitiba-PR

Dados bancários para doação:
Hospital Nossa Senhora das Graças – CNPJ 76.562.198/0001-69
Banco Caixa Econômica Federal – 104
Agência 0374 | Mercês
Operação 003
Conta Corrente 4530-5

Mais informações: entre em contato pelo telefone (41) 3240-6400 | 99686-9987 (whats) ou e-mail doe@hnsg.org.br

Fonte: Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças