Entre os dias 28 e 30 de agosto, as equipes de saúde dos hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat farão a entrega de kits de agradecimento aos quase 300 voluntários que fazem atividade de solidariedade aos hospitais. A ação marca a comemoração pelo Dia do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto. Os kits de agradecimento são compostos por um certificado, doces e camisetas.

A entrega dos kits será feita de duas formas diferentes, para manter as medidas de distanciamento e os protocolos sanitários por causa da pandemia de COVID-19: a primeira forma de entrega será no estacionamento do Hospital Marcelino Champagnat, onde será montado um espaço em que voluntários receberão seus kits de agradecimento no esquema Drive-Thru. Os voluntários serão recebidos com música e um ambiente decorado. A entrega será realizada nos dias 28 (das 8h às 9h30 e das 15h às 17h) e 29 de agosto (das 10h às 16h).

Na segunda forma de entrega, os voluntários com mais de 60 anos receberão os kits em casa pelas mãos de alguns dos diretores dos hospitais. Nesses dias, esses diretores deixarão suas rotinas um pouco de lado para entregar o agradecimento aos voluntários que não podem sair de cada por causa das medidas de isolamento social na pandemia. Nesse caso, as entregas acontecerão durante os dias 28 e 30 de agosto, em diferentes horários.

Serviço

Dia do Voluntariado – entrega de kits de agradecimento aos voluntários dos hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat

Local 1: Estacionamento do Hospital Marcelino Champagnat (G4, parte aberta)

Datas e horários: 28 (das 8h às 9h30 e das 15h às 17h) e 29 de agosto (das 10h às 16h)

Esquema de entrega: Drive-Thru

Local 2: Casas dos voluntários com mais de 60 anos

Datas: de 28 a 30 de agosto, em diferentes horários

Fonte: Hospital Cajuru