Aconteceu nessa semana, entre os dias 18 e 20 de maio, o Webinar Femipa 2021, que reuniu especialistas para falar sobre o impacto da COVID-19, lições para o futuro, desafios, retomada dos atendimentos eletivos e migração gradual de margens. Em média mais de 60 espectadores acompanharam os três dias de transmissão e participaram do debate, enviando perguntas pelo chat e pelo whatsapp da Federação.

No primeiro dia, o chefe de gabinete da Sesa, César Neves, que representou o secretário Beto Preto no evento, destacou as ações secretaria desde o início da pandemia para o enfrentamento da doença. O presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim, também participou do painel, lembrando que os hospitais se mobilizaram e se reinventaram para dar conta da nova demanda. Ele também afirmou que apoio dos hospitais filantrópicos e santas casas de todo o Brasil tem sido fundamental para o sistema de Saúde. Assista à transmissão completa neste link.

Já no dia 19 de maio, foi a vez de Vinícius Filipak, diretor de Gestão em Saúde da SESA, Paulo Roberto Fernandes Faria, diretor-presidente da Unimed Paraná, e José Pereira, vice-presidente da Femipa, falarem sobre os cenários para retomada dos atendimentos eletivos SUS e convênios. Filipak mostrou um panorama da situação atual do Estado, destacando a gravidade da situação, enquanto que o diretor-presidente da Unimed Paraná apresentou a evolução da pandemia nas operadoras de Saúde. Por fim, José Pereira confirmou o importante papel dos filantrópicos nessa crise e reforçou que é urgente considerar uma retomada dos procedimentos eletivos, primeiro pela demanda reprimida e, em segundo lugar, pela dificuldade financeira enfrentada pelas instituições. Leia a matéria completa aqui e reveja a transmissão do segundo dia do evento neste link.

Para fechar o Webinar Femipa 2021, Eduardo Regonha, CEO da XHL Consultoria, e Sabrina Yumi Matumoto, gerente comercial do Hospital Marcelino Champagnat falaram sobre “Migração gradual de margens (transposição de tabelas: diárias e taxas, materiais e medicamentos)”, destacando modelos, oportunidades, principais desafios e obstáculos para melhoria dos processos de pagamento. Confira a transmissão completa do último dia neste link.

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa - Interact Comunicação