Como já é tradição, o 15º Seminário Femipa começará no dia 28 de março, com uma rica programação de pré-eventos: o 9º Encontro de Assessores de Comunicação; o 8º Fórum de Direito da Saúde; a sala de atendimento Sesa e DCEBAS; e a sala de atendimento Femipa. Além desses, a novidade deste ano será o workshop Rotinas do Departamento de Recursos Humanos, que discutirá, na parte da tarde, das 14h às 17h30, temas como benefícios do INSS (atestado médico, perícia, auxílio doença, salário-maternidade e aposentadoria especial na área da saúde); cotas legais (aprendiz e PCD’s); e riscos e cuidados com o processo da folha de pagamento.

Para o 9º Encontro de Assessores, evento que reúne profissionais de Comunicação dos hospitais filantrópicos do estado, a programação acontece das 09h às 17h30, com temas como direitos autorais na comunicação; endomarketing estratégico para inspirar e engajar pessoas; indicadores de comunicação e a mensuração de resultados; captação de recursos e o papel da comunicação nesta área; e o case de sucesso do Hospital Cajuru, com o projeto “Salvamos Vidas”.

Já no 8º Fórum de Direito, que tem advogados e estudantes de Direito como público-alvo, as palestras começam às 08h30 e vão até 17h30, e alguns temas já estão definidos: “Liderança e ética na saúde – como se colocar frente aos novos desafios do setor” e “Compliance em instituições de saúde: principais avanços e desafios da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba”.

A grade de pré-eventos terá, ainda, a Sala de Atendimento Sesa e Dcebas, para tirar dúvidas dos hospitais sobre contratualização, convênios, Vigilância Sanitária, HospSUS e certificação da filantropia; e a Sala de Atendimento Femipa, para ajudar os afiliados nas mais diversas questões.

As inscrições já estão abertas no site do Seminário – www.seminariofemipa.org.br -, com valores promocionais até 28 de fevereiro. Garanta já a sua vaga!