A abertura oficial do 16º Seminário Femipa está marcada para as 10h do dia 20 de março, quarta-feira, com a presença confirmada de diversas autoridades. Logo em seguida, Alberto Lott, sócio e líder das práticas relacionadas ao segmento Saúde da Falconi Consultoria, faz a palestra magna, falando sobre o futuro da gestão hospitalar. Encerrando a manhã, Fernando Silveira Filho, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia (Abimed), e Glauco Luiz Sambugaro, gerente de Negócios Internacionais do Grupo Condor, discutirão “Aquisição de insumos para abastecer nossos hospitais: mercado interno ou externo?”.

A programação principal volta a acontecer na quinta-feira, 21 de março, às 08h30, com a palestra “Ataque cibernético: quais os riscos reais para os hospitais”. Os convidados são Luís Gustavo Gasparini Kiatake, diretor de Relações Institucionais da SBIS, e Glaucio Erlei de Souza, diretor de Informações e Filantropia do Hospital Nossa Senhora das Graças. Mais duas palestras estão previstas para a parte da manhã: “O poder da boa comunicação em instituições de saúde”, com Ana Paula Mira, sócia-diretora da Toda Letra, e Fabrizio Rosso, sócio-diretor da Fator RH; e “Experiências positivas no relacionamento gestor e prestadores”, com Ir. Neusa Lucio Luiz, presidente da Fehosc, e Edson Rogatti, presidente da Fehosp.

A tarde do dia 21 de março começa com os palestrantes Marcos Paulo Novais Silva, superintendente executivo da Abramge, Lucas Miglioli, sócio-fundador do M3BS Advogados, e Paulo Roberto Fernandes Faria, presidente da Unimed Paraná, falando sobre “Os setores hospitalar e suplementar precisam de reformas estruturais e de regulação – acesso do paciente, remuneração e entrega de valor”. Em seguida, Carlos Alberto Gebrim Preto, secretário de Estado da Saúde do Paraná, fará a palestra de encerramento do 16º Seminário Femipa, apresentando as ações e parcerias da Sesa com os hospitais filantrópicos.

Para fechar a programação do 16º Seminário Femipa, acontece a tradicional cerimônia de entrega de troféus dos prêmios Melhores Práticas e Criatividade e Jornalismo.

Todas as informações estão disponíveis em www.seminariofemipa.org.br