Infelizmente, o Brasil se encontra entre os países mais desiguais do mundo. Por sorte, o Estado pode contar com a parceria das instituições filantrópicas na oferta de serviços gratuitos nas áreas de Educação, Assistência Social e Saúde para essa população. A terceira edição da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico no Brasil” mostra o impacto qualitativo e quantitativo do trabalho das instituições filantrópicas em nosso país.

Mas o que são instituições filantrópicas?

Instituições filantrópicas são iniciativas sem fins lucrativos, que direcionam suas ações em favor da sociedade. No Brasil, o setor filantrópico é composto por hospitais, ambulatórios, escolas, universidades, centros de acolhimento, lares de idosos (ILPI), entre outras atividades.

Por que a imunidade tributária para filantrópicas é importante?

A pesquisa “A contrapartida da Filantropia para o Brasil” mostra que, com a imunidade tributária, instituições filantrópicas retornam quase 10 vezes mais benefícios para a sociedade.

O estudo, uma iniciativa do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), foi conduzido pela DOM Strategy Partners e auditado pela Audisa. De forma inédita, apresenta os aspectos quantitativos e qualitativos de instituições filantrópicas certificadas pelo CEBAS, tendo como base dados da Receita Federal e dos Ministérios da Cidadania, Saúde e Educação.

Quer saber mais sobre a pesquisa? Clique aqui.

Fonte: Fonif