Um time de mini campeões, composto por bebês prematuros internados na UTI Neonatal do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), de Curitiba, enviaram, na última quinta-feira (17), diversos recadinhos para a Seleção de Futebol Brasileira. Os recados de incentivo, como “Neymar, dedica um gol para nós”, “Casemiro, seja corajoso como eu”, ” Fabinho, o gol da vida é nosso” e “Tite, a taça é nossa”, vieram acompanhados também de bebês vestindo roupinhas que representavam cada jogador do time de futebol brasileiro. A ação, organizada pelo hospital, também chama atenção para o Dia Mundial da Prematuridade, celebrado no dia 17 de novembro, e deixou os pais dos bebês e toda a equipe de assistência encantados com tamanha fofura.

As roupinhas foram confecionadas pela própria equipe de costura do hospital. “Os pais amaram a surpresa. Não tem preço ver o sorriso e uma lágrima de felicidade deles, vendo os bebês com as roupinhas. É um sentimento único que vale todo o esforço feito. Nesse momento, eu vejo que estou no lugar certo e realizada como enfermeira, um abraço de gratidão que recebo é mais que valioso”, afirma Natália Bueno, coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal. Segundo a profissional, momentos de humanização tornam o internamento mais leve, criando um vínculo afetivo com a equipe multiprofissional, trazendo segurança e leveza para os bebês e pais e ajudando a proporcionar momentos felizes e únicos entre eles.

A bebê Sophia Chanchutz Camargo, que nasceu de 24 semanas, pesando apenas 705 gramas, já está com 2.320 kg e quase de alta. Vestida com a camisa do Neymar, sua mãe, Sherollyn Luciana Chanchutz, ficou alegre com a surpresa preparada pelo hospital. “Achei uma maravilha a surpresa, ela está a coisa mais linda. É nosso milagrezinho e já está pronta para a alta. Ela é uma campeã como Neymar, muito vitoriosa”, disse a mãe.

E quem disse que o técnico ficaria de fora? Na incubadora ao lado, o bebê Henrico Trevisan, que está há um mês na UTI, vestiu o uniforme do técnico Tite. “Foi muito legal a surpresa, ele está muito bonitinho”, disse a sua mãe, Adriana Plattes Trevisan. O pai, Sérgio Henrique Trevisan, também gostou de ver o filho vestido com roupinhas representando o técnico da Seleção. “O Tite vai comandar a Copa e o nosso Tite vai comandar a bagunça em casa”, disse, alegre e emocionado, ao ver o filho.

Fonte: Hospital Nossa Senhora das Graças