Ele foi conduzido ao cargo com a missão de representar as demandas regionais, numa ampla frente democrática de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e com a meta de somar nos esforços de enfrentamento à Covid-19.

“Agradeço o apoio dos demais secretários da região sul e de maneira integrada, vamos trabalhar para superar a crise da pandemia, de forma institucionalizada e com a responsabilidade que nos é exigida no momento. Os Estados precisam de apoio e de unidade neste enfrentamento”, afirmou Beto Preto.

Membro ativo do Conass, o secretário destacou ainda a necessidade de um diálogo permanente com as demais lideranças da saúde no Brasil para mitigar os efeitos da pandemia.

“O cenário exige equilíbrio e mais do que isso, um suporte permanente aos gestores. Muitos estão com dificuldades operacionais e devemos ampliar este debate para que ganhe um forte eco de ações”, avaliou.

O mandato de vice-presidente regional vai até abril de 2021. Beto Preto assume em razão da escolha dos secretários de saúde representantes do Sul, após a vacância da vaga, que era ocupada por Santa Catarina.

Fonte: Sesa